sexta-feira, 6 de maio de 2011

Acampamento Meio-Sangue

O Acampamento Meio-Sangue é um uma acampamento fictício, onde se passa parte da história de "Percy Jackson e os Olimpianos". O acampamento é conhecido, por ser o único lugar seguro na Terra para os meio-sangues. Ele tem como diretor o Sr. D (Dionisio), o qual foi obrigado pelo seu pai (Zeus) por namorar uma ninfa dos bosques, e como diretor de atividades, Quiron.

Chalés

São onde os campistas dormem. Doze chalés numerados, cada um correspondendo a um Olimpiano.Entretanto há alguns chalés vazios, como os: nº 2 e o 8. Já que Hera é a deusa do casamento, não traindo Zeus com homens mortais, e Ártemis que jurou ser virgem para sempre,potanto não teve filhos.
  • Chalé Nº 1 - Zeus:
Uma grande caixa de mármore branco, com colunas pesadas na frente. Tem portas de bronze polido, que, dependendo de onde se vê, parece que são atravessadas por raios.Vazio desde que Thalia se tornou uma Caçadora.
  • Chalé Nº 2 - Hera:
É grande, feito de mármore branco e ornado com delicadas colunas, encimadas por romãs e flores. As paredes são entalhadas com desenhos de pavões.É um chalé honorário,pois se Hera não tivesse um,ficaria zangada
Comprido, baixo e sólido. As paredes externas são de pedras cinzentas rústicas, salpicadas de pedaços de conchas e coral. As paredes internas são feitas de madrepérola.Tem uma fonte d'água com dracmas de ouro dentro,presente de Poseidon para Percy poder se comunicar com a família através de mensagens de Iris
De um mármore escuro e amarronzado, possui tomateiros nas paredes e uma cobertura feita de grama de verdade. Árvores das mais variadas frutas circundam o chalé, seu galhos entrando pelas janelas quase sempre abertas.
  • Chalé Nº 5 - Ares:
De um vermelho-vivo mal pintado, o chalé tem seu telhado forrado de arame farpado, com uma cabeça de javali empalhada acima da porta central. Espadas e facões foram entalhados no mármore escuro e decoram as paredes do lugar.
Um mármore pálido e branco, ornado com grossas colunas torcidas em tranças e vários galhos da enorme oliveira que fica á oeste do lugar. Tem um brilho fraco durante qualquer período do dia, e suas paredes interiores são atravancadas de livros.
Parece ser feito de ouro sólido, e brilha tão fortemente durante o dia que chega a doer os olhos. As paredes foram talhadas com milhares de notas musicais, sobressaindo-se a clave de sol.
Um chalé de acampamento aparentemente normal durante o dia, mas que possui um fulgor prateado no escuro. Imagens de animais e lanças enfeitam as paredes. O chalé é usado quando as caçadoras precisam de um lugar seguro para ficar enquanto Ártemis faz caçadas perigosas.Teve de ser reconstruído,pois as Caçadoras colocaram fogo nele na última vez que estiveram no acampamento.
Um chalé negro, com chaminés no telhado. É frequente o barulho de ferro contra pedra lá dentro.
Um chalé rosa pastel, com cristais pendendo das janelas. Há vários canteiros de rosas - sem espinhos - das mais variadas cores por perto, e estas aninham-se nas paredes. Um perfume suave e adocicado está por toda a parte.
Um chalé de acampamento normal, velho, com a pintura descascando e um caduceu - muito confundido com o símbolo da medicina, porém este tem apenas uma cobra e o de Hermes, duas - acima da porta.É o mais lotado,pois além dos filhos de Hermes,lá também dormem meio-sangues indeterminados
Um chalé cor de vinho, escuro, com desenhos de parreirras por toda a parte. Teria estas ao seu redor também, não fosse a proibição de Zeus para com Dionísio.

Após "O Último Olimpiano"

No fim do livro, Percy pede aos Olimpianos que dessem Chalés aos deuses menores e que reconhecessem seus filhos aos 13 anos de Idade.
O chalé de Hades é feito de mármore sólido preto,com colunas pesadas e sem janelas. Cada etapa é enfeitada por caveiras, etc. Na frente do chalé há uma tocha onde queima fogo grego 24 horas por dia.
Chalé com várias cores enfeitadas em suas paredes externas. Dependendo da posição do sol, é possível enxergar vários arco-íris. As janelas mais parecem poças d'água e mostram um arco-íris em cada uma.
Se parece com uma casa de pradaria a moda antiga, com paredes de barro e telhado de rush. Uma grinalda de papoilas vermelhas colocada na porta. Acima da lareira há um ramo de uma árvore escorrendo um líquido branco em uma coleção de taças, diz-lhes que é a água do rio Lete. Você limparia sua memória ao tocá-la. A razão pela qual a planta estava lá é porque é símbolo de Hypnos. Diz-se que quem entra no chalé rapidamente fica cansado. Há apenas três semideuses que vivem no chalé 15, Clóvis e dois de seus irmãos, eles sempre estão dormindo.
Chalé de cor marrom escuro com uma estátua de uma balança equilibrada em cima. Simbolizando o equilíbro, a marca de Nêmesis.
Niké, a deusa da vitória. Seus filhos costumam ser muito competitivos. Na entrada de seu chalé, tem uma estátua da deusa, alada e com asas abertas, seu símbolo de vitória.
  • Chalé Nº 18 - Hebe
A deusa da juventude florida, seu chalé, é pintado de verde claro, e seus filhos tem o poder de rejuvenescer pessoas.
A deusa da sorte e da fortuna. Seu chalé é uma miniatura do cassino de Las Vegas.
A deusa da magia. Nesse chslé, sempre há uma briga com seus campistas.

Outras partes do acampamento

Parede de escalada - Uma parede com mais de três metros de comprimento, cujo topo solta lava e pedras incandescentes. Usada para treinos de meio-sangues, e competições.
Anfiteatro - Uma construção que lembra o Coliseu. A arena de terra batida no meio é cercada por aquibancadas, e dentro há um palco desmontável, perfeito para encenação de peças. Quando o palco é retirado, aqui acontecem as lutas, corridas de cavalo e qualquer tipo de competições.
Artes & Ofícios - Onde ficam as oficinas. Logo abaixo do anfiteatro, às margens do lago. Lá são feitas espadas, arcos, escudos, flechas... Também é lá que estuda-se arte: dança, pintura, escultura, música e literatura.
Quadras de vôlei - Como o nome sugere, um espaço amplo, gramado e com marcação para jogos de vôlei, para as horas de lazer. Os filhos de Apolo gostam particularmente daqui.
Casa Grande - Uma grande casa branca, tem quatro andares, onde são convocados os Conselhos dos campistas, e onde Quíron e o Sr. D moram. No sótão está o antigo espírito do Oráculo de Delfos.
Estábulos - Onde ficam os pégasos, os cavalos alados. Os filhos de Poseidon (quando eram muitos) gostavam de ficar algum tempo conversando com eles. É um espaço bem ventilado e surpreendentemente limpo.
Arsenal - Lugar onde se armazenam as armas e armaduras. Aqui também são feitas as manutenções das mesmas.
Arena - Um grande espaço cercado por muros baixos. Aqui se dá a prática de arco-e-flecha, treino de espadachins e outras coisas. Vive cheio durante o dia, com conselheiros e meio-sangues para todos os lados.
Refeitório - Espaço aberto, onde são realizadas as refeições. Cada chalé tem sua mesa, e somente seus integrantes as ocupam. É realmente barulhento durante as refeições, e possui uma pira de pedra no centro, para as oferendas aos deuses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário