Annabeth Chase

 

Biografia

Annabeth Chase é uma meio-sangue, filha da deusa Atena,[Nota 1] e do mortal Frederick Chase. Quando tinha sete anos ela fugiu de casa e na sua viagem ela conheceu Luke Castellan, Thalia Grace e Grover Underwood. Juntos, eles viajaram para o Acampamento Meio-Sangue, correndo e lutando contra vários monstros. Após a chegada à fronteira do Acampamento Meio-Sangue, Thalia sacrificou a sua vida para Luke e Annabeth poderem entrar no Acampamento sem serem atacados por um exército de monstros. Annabeth morou no Acampamento Meio-Sangue por cinco anos (sem incluir o período após a chegada de Percy Jackson).
Annabeth não se dá bem com seu pai e sua família. Segundo ela, o seu pai não ficou muito feliz quando ela apareceu pela primeira vez, e tende a olhar para a garota com um aborrecimento. Seus meio-irmãos parecem não gostar, e sentirem medo dela. Sua madrasta parece odiá-la, e sente que ela põe em risco a família, sendo apenas meio-mortal. No final de O Ladrão de Raios, Annabeth retornou para sua família, para ver se ela podia ficar com eles. Ela era capaz de ficar com eles por cerca de um ano, mas não se sabe se o seu sentimento com a sua família teria mudado.
Annabeth é uma boa lutadora, e tem mostrado ser capaz de pensar sobre os pés dela em situações de alta pressão. Apesar disto, Annabeth tem sonhos de ser um arquiteta, na história há muitas referências a esta questão. Em O Ladrão de Raios, ela goza do 3-D holográfico de Sim City do Cassino Lótus, e em O Mar de Monstros, Annabeth demonstrou que seu maior sonho é redesenhar todo o mundo para torná-lo ainda melhor, ficar de bem com Luke novamente, e ter seu pai e sua mãe juntos. Em A Batalha do Labirinto, Dédalo deu seu computador cheio de notas sobre arquitetura para Annabeth, que deu um imenso valor ao objeto. Em O Último Olimpiano, após juntamente com Percy e Grover salvar os olimpianos, os deuses lhe concederam o direito de reformar todo o Olimpo da forma que quisesse. Ela diz que gosta de arquitetura porque odeia quando algo não dura ou lhe decepciona. Mas uma construção pode durar mais de trezentos anos, e se bem executada, não decepcionará. O defeito fatal de Annabeth é o orgulho, como ela revelou em O Mar de Monstros.
Nos três primeiros livros Annabeth aparenta ter uma queda por Luke, mas, só no terceiro que ela apresenta um afeto maior que amizade pelo Percy, apesar de ele já passarem por momentos românticos, mas, só em A Batalha do Labirinto, Annabeth dá seu primeiro beijo em Percy, no Monte Santa Helena. Depois do segundo beijo dos dois em O Último Olimpiano, Annabeth e Percy começam a namorar. No total eles já tiveram três beijos, sendo o último quando eles são jogados na água pelos seus amigos, assim, Percy beija Annabeth dentro da água.

 Personalidade

Annabeth Chase possui uma personalidade forte, assemelhando-se à sua mãe, Atena. É inteligente, desafiadora e como visto no livro A Batalha do Labirinto, pode ser também muito obssessiva em relação aos amigos, e principalmente a Percy.

Acessórios

Ela tem um boné mágico dos Yankees, dado pela mãe Atena, o qual a torna invisível quando ela está usando-o, e uma faca de bronze celestial, que ela mais tarde descobre que é amaldiçoada, a qual foi um presente de Luke.